Uma discussão em uma partida online de Call of Duty: WWII pode ter sido a causa do lamentável incidente que aconteceu nesta última quinta-feira (28) em Wichita, no estado do Kansas, nos Estados Unidos. As informações são do site The Wichita Eagle.

Um policial matou com um tiro um rapaz de 28 anos, que não teve a identidade divulgada, após um caso de swatting, conforme relatou o chefe de polícia Troy Livingston (da foto acima) em coletiva de imprensa. Swatting é quando uma ligação anônima ou sob falsa identidade faz denúncia que leva a polícia ou até mesmo a SWAT a invadir a casa de alguém.

De acordo com comentários de usuários no Twitter, o estopim da situação foi uma briga entre dois jogadores em uma partida online de CoD WWII. Um deles teria mandado o endereço para o outro, como forma de provocação, e a pessoa que recebeu o endereço teria repassado para um terceiro indivíduo, conhecido por fazer swatting.

Porém, o primeiro jogador teria passado um endereço errado de propósito, levado a polícia à casa de pessoas totalmente alheias à discussão. Ao abordar o homem, um dos policiais suspeitou que ele tivesse sacado uma arma e disparou, ferindo-o de forma fatal. A investigação confirmou depois que o homem não estava armado.

O policial que fez o disparo, veterano servindo no departamento de polícia há sete anos, foi afastado.

As contas que fizeram comentários no Twitter sobre a suposta briga foram apagadas ou suspensas, mas a polícia de Wichita continua as investigações para descobrir exatamente o que aconteceu.