A Brasil Game Show (BGS), como de costume, traz nomes influentes da indústria de games e, em 2023, um dos destaques é Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team na SEGA, que comentou sobre os últimos lançamentos da série como Frontiers e Superstars.
Em entrevista durante a BGS 2023, Takashi Iizuka, hoje líder do Sonic Team, cravou que os novos lançamentos da franquia são os que mostram os rumos que a série tomará.
De acordo com Iizuka, "quando falamos sobre a marca Sonic, seja sobre os jogos de ação e velocidade 3D, ou plataforma 2D, estamos falando dos pilares da franquia, já com Frontiers em 2022, reimaginamos toda a fórmula".
Com isso em mente, o mesmo foi feito com Sonic Superstars. "É algo nostálgico, que muitos jogadores mais antigos buscam, mas revolucionamos isso com gráficos 3D, jogabilidade multiplayer e mais fatores. Queremos que o apelo funcione para todos os jogadores, revolucionamos a franquia", explica.
Até por isso, o chefe do Sonix Team afirmou que não existem planos para remakes ou para a volta de outros games da série, pelo menos não tão cedo. De acordo com ele, a equipe está focada em projetos como Frontiers e Superstars, "mas conversas sobre trazer de volta coisas que as pessoas gostam" existem.
LEIA MAIS
- Líder do Sonic Team diz que pixel art não será "viável" no futuro
- Microsoft cogitou comprar SEGA, Bungie e IO Interactive, diz site
- Super Mario Bros. é o primeiro filme de games a arrecadar US$ 1 bilhão
A Brasil Game Show (BGS) acontece entre 11 e 15 de outubro. Entre os games disponíveis para teste, além de Sonic Superstars, também há o remake de Persona 3, Prince of Persia: The Lost Crown e mais.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!