Hiroyuki Miyasako, intérprete de Tsuyoshi Nagumo em Yakuza 6, foi dispensado da agência que o representava juntamente com mais 10 atores; todos teriam frequentado uma festa organizada por um grupo que estava envolvido com "fraudes financeiras", de acordo com o Japan Times.

A festa em si teria acontecido em 2014, e Miyasako e seus colegas teriam performado shows de comédia e outros tipos de entretenimento para os presentes. Naturalmente, eles foram pagos pelo serviço com o dinheiro da organização criminosa.

De acordo com Yoshimoto Kogyo Co., agência que representava os atores, seus ex-funcionários não tinham consciência dos organizadores do evento, o que não os impediu de perder o emprego: "Ainda que os comediantes não soubessem que era um encontro feito por um grupo antissocial, ainda consideramos um assunto muito sério eles terem aceitado dinheiro desse grupo", disse a agência em pronunciamento oficial.

Graças à demisão, canais de televisão do Japão estão retirando programas com Miaysako do ar. Ainda não se sabe se Yakuza 6 será modificado para remover o rosto do ator. No passado, a Sega já removeu o rosto de Pierre Taki do game Judgement, após ele ser acusado de usar cocaína; resta saber se o mesmo será feito com Miyasako.