PlayStation 4 Pro "não é o suficiente para rodar 4K de verdade", diz executivo da Microsoft
Albert Penello conta que novo console da Sony tem sérios problemas na forma como é promovido
Albert Penello, diretor de planejamento da Microsoft, recentemente conversou com o Eurogamer a respeito da propagada que a Sony vem fazendo para o seu novo e melhorado PlayStation 4 Pro, onde afirmou que suas especificações não garantem um console verdadeiramente poderoso.

"Acho que eles estão deixando muita coisa em aberto para os consumidores quando se trata de 4K, falando de métodos de renderização e coisas do tipo. Há muitos 'porém' na sua propaganda sobre 4K, o que é interessante pois pensamos nas especificações para isso assim que começamos a planejar o Scorpio e ouvimos dos desenvolvedores que o que eles querem é renderizar tudo em 4K nativo. É por isso que escolhemos [6 teraflops], ouvimos dos desenvolvedores que isso seria o necessário."
Ainda nesse assunto, Penello comentou as parte técnica do novo videogame da Sony: "Eu sei que 4.2 teraflops não é o suficiente para rodar 4K verdadeiro, então acredito que nosso produto quis ir mais longe e que teremos menos empecilhos na hora de vender nosso console."
O PlayStation 4 Pro conta com um HD de 1TB e é focado no gamer hardcore e vai rodar jogos em High Dynamic Range (HDR), com suporte a 4K. De acordo com Mark Cerny, arquiteto líder da plataforma, seu intuíto não é quebrar as linhas entre as gerações, e para ver o poder gráfico da plataforma, é preciso ter uma TV com suporte a HDR.
O lançamento está marcado para o dia 10 de novembro nos EUA, por US$ 399. Ainda não há previsão de chegada do aparelho no Brasil. Para que os donos do PlayStation 4 original não percam a chance de jogar em HDR, todos os consoles vão receber uma atualização de firmware que adicionam o recurso ao PS4.
Todos os jogos do PS4 original vão funcionar no novo console, e haverá ferramentas para transferir a biblioteca. Todos os discos e downloads vão rodar em ambos os produtos. Alguns títulos vão receber atualizações para fazerem parte do programa de Forward Compatibility, deixando eles prontos para rodar em HDR. Nós do Omelete já comentamos o anúncio do novo console - veja abaixo:
Leia mais sobre PlayStation 4