Após correr o risco de ser banido na China por ir contra “valores socialistas”, PlayerUnknown’s Battlegrounds terá alguns de seus aspectos modificados para poder ser lançado em uma nova versão no país asiático.

Segundo a Reuters, o jogo chegará ao país pelas mãos da Tencent, conglomerado chinês dono de empresas como a Riot Games e Supercell, que terá o direito de operar o game no país.

Em um comunicado, no entanto, a empresa afirmou que “ajustes” serão feitos ao título para garantir que ele atenda aos “valores socialistas” impostos por autoridades locais, além de atender às “regras morais e culturais tradicionais chinesas”.

Nenhuma das mudanças foi revelada pela companhia, que sugeriu apenas que os ajustes deverão oferecer uma "orientação de valores e cultura saudável e positiva, especialmente para usuários menores de idade".

Mesmo sem ter sido lançado oficialmente, PlayerUnknown’s Battlegrounds já conta com mais de 17 milhões de cópias vendidas. O jogo já está disponível no PC e será lançado para o Xbox One no dia 12 de dezembro deste ano.