Peter Pan in Scarlet é o nome do livro oficial que dá continuidade às aventuras do menino que nunca vai crescer. O lançamento na Inglaterra será digno de um novo Harry Potter – as caixas de livros só podem ser abertas no dia 5 de outubro e trechos não podem ser revelados por editores ou imprensa. Além disso, o lançamento será comemorado com uma festa de gala no Palácio de Kensington.

Não é pouca coisa. A escritora Geraldine McCaughrean foi cuidadosamente escolhida pelo Great Ormond Street Hospital – o hospital infantil londrino ao qual J.M. Barrie, autor do Peter Pan original, cedeu os direitos sobre o personagem – e alguns comentários, como o do New York Times, já adiantam que ela é bastante respeitosa da escrita vitoriana do original.

No livro, Wendy e os garotos perdidos cresceram, mas uma fadinha à la Sininho vai transformá-los em crianças para uma nova visita à Terra do Nunca – onde Peter Pan está muito, muito entediado.

Peter Pan in Scarlet também é uma das últimas oportunidades do Great Ormond Street levantar fundos com o célebre personagem. Peter Pan se tornará domínio público, na Inglaterra (em outras partes do mundo ele já é de uso livre), no ano que vem.