Reprodução: Rudeism/Twitter
Trombone Champ: Alguns jogadores usam trombone de verdade como controle
É claro que alguém ia dar um jeito
Talvez o principal fator por trás do sucesso de Trombone Champ seja a dificuldade de acertar a afinação das notas, o que resulta em performances desafinadas e hilárias. Movidos pela vontade de jogar de uma forma mais realista – ou apenas pelo meme –, alguns jogadores descobriram maneiras de usar um trombone de verdade como controle.
Em um vídeo no YouTube, o trompetista Hung Truong conta que, assim como um controle de volante torna a experiência de um jogo de corrida mais real, ele quis testar a possibilidade de jogar o título da Holy Wow Studios usando seu trombone.
Sendo assim, ele espalhou sensores em uma versão menor do instrumento e remapeou as notas usando um mod, possibilitando usá-lo para jogar. O resultado foi um tanto quanto caótico e resultou em uma nota F, já que o novo controle impediu qualquer precisão das notas.
No vídeo, Truong diz que a instabilidade do controle aconteceu por causa do sensor barato que usou, o qual comprou online por apenas US$ 7. Ainda sim, é inquestionável que ele mandou bem na parte do sopro, visto que é um trompetista.
Já o modder e streamer Rudeism não teve o mesmo fôlego – mas, pelo menos, ele conseguiu construir um controle mais preciso.
Para isso, ele comprou um trombone de plástico e montou o controle do zero, como compartilhou em suas redes sociais. O intuito era usar o sopro para tocar as notas, simulando um trombone normal.
No fim, o controle funcionou até que de forma satisfatória. Não fosse a falta de fôlego no meio da música, é possível que o streamer tenha conseguido uma pontuação alta.
LEIA MAIS
- Mod de Trombone Champ inclui música difícil de Guitar Hero
- Trombone Champ é o jogo musical do momento no Steam
- Guitar Hero e a magia de uma era sem microtransações
Trombone Champ é uma espécie de “sucessor espiritual” de Guitar Hero e Wii Music. No momento o jogo está disponível apenas para PC e ele se tornou um sucesso no Steam nas últimas semanas.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News.