Daggerfall Unity, versão renovada do RPG de mundo aberto da Bethesda, lançado há quase 30 anos, agora alcançou a versão 1.0 e é considerado "completo." Trata-se de um trabalho que contou com o envolvimento de muitos fãs.

Conforme publicado pelo PC Gamer, Daggerfall Unity é uma reconstrução feita por fãs, em código aberto, do clássico Daggerfall. Criada no motor gráfico Unity, essa versão traz o jogo para os PCs modernos com controles baseados em WASD, gráficos aprimorados, iluminação, suporte a tela panorâmica, maiores distâncias de renderização e inúmeras outras melhorias. Você pode optar por jogar no "modo retrô" se estiver procurando a experiência antiga, mas Daggerfall Unity também suporta "centenas de mods incríveis" que adicionam desde gráficos e áudio aprimorados até novas classes, missões e regiões.

Outro recurso interessante, mas amplamente ignorado, de Daggerfall Unity é a opção de definir masmorras menores. Quando ativado, o jogo limitará as masmorras aleatórias ao tamanho aproximado do Privateer's Hold, a masmorra tutorial de Daggerfall, e embora possa parecer estranho querer menos de um RPG de mundo aberto da Bethesda, você tem que ter em mente que Daggerfall é enorme, e as masmorras aleatórias são enormes também — honestamente, é simplesmente demais: masmorras menores tornam as missões aleatórias mais rápidas (masmorras feitas à mão não são afetadas pela mudança).

Mapa completo de The Elder Scrolls 2.

De acordo com a reportagem original, para rodar o jogo, você precisará de uma cópia do Daggerfall original, que agora é gratuito no Steam, e, é claro, de Daggerfall Unity, disponível no Github. Extraia o arquivo de Daggerfall Unity em sua própria pasta e execute o .exe, depois aponte-o para a instalação do Steam quando solicitado. Configure a resolução e qualidade de imagem como preferir e aproveite. Se encontrar problemas ou dúvidas, instruções detalhadas para configurar tudo podem ser encontradas também no Github.

Inimigo em The Elder Scrolls 2.

Essa versão exige um pouco mais de esforço do que o exigido pelo Daggerfall Unity - GOG Cut. Algumas semanas antes do lançamento da versão 1.0, a equipe do Daggerfall Unity pediu para os jogadores se afastarem do GOG Cut, dizendo que está agora quase dois anos desatualizado e vem pré-carregado com "dezenas de mods" que você pode ou não querer.

LEIA MAIS

"[O GOG Cut] é bugado, lento e muda completamente a aparência e jogabilidade do jogo", escreveu o desenvolvedor Interkarma. "A equipe de desenvolvimento do Daggerfall Unity não montou o lançamento do 'GOG Cut' e de forma alguma o recomenda para jogar Daggerfall Unity."


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.