A série de estratégia Sid Meier's Civilization ganhará uma nova versão no formato de um jogo de tabuleiro, anunciou a Fantasy Flight Games.

Sid Meier's Civilization: A New Dawn poderá ser jogado de duas a quatro pessoas e trará vários dos elementos já conhecidos por fãs da franquia, incluindo a seleção de líderes, exploração, coleta de recursos, pesquisas tecnológicas e – sim – invasões bárbaras.

Entre as civilizações disponíveis estão os Estados Unidos (de Teddy Roosevelt), Egito (Cleópatra), Roma (Trajano) e os Aztecas (Montezuma).

"Ao longo do jogo, jogadores expandirão seus domínios, ganharão novas tecnologias e criarão as  maiores maravilhas da humanidade", indica a descrição do jogo. "No final, uma nação se elevará acima de todos as outras para deixar sua marca na história".

Reprodução/Fantasy Flight Games

A New Dawn é o segundo jogo de tabuleiro da Fantasy Flight inspirado na série da Firaxis e 2K e, desta vez, se baseia no mais novo título da franquia, Sid Meier's Civilization VI. O lançamento está previsto para o último trimestre deste ano.