Setembro é um mês que promete muito para fãs do mundo dos games, repleto de títulos dos mais diversos gêneros para agradar (praticamente) qualquer tipo de público.

É uma época especial particularmente para o público brasileiro, já que os dois principais jogos de futebol do ano entram em campo: eFootball PES 2020 e FIFA 20.

Além disso, há lançamento de mais de alguns dos principais títulos da indústria estão jogos como Gears 5, Borderlands 3, e o remake para de The Legend of Zelda: Link's Awakening.

E isso são apenas alguns dos grandes games de setembro, que também traz remasterizações de RPGs clássicos - tanto ocidentais quanto orientais - e a expansão de Monster Hunter World.

Confira abaixo os grandes lançamentos do mês:

 

Catherine: Full Body

03 de setembro
PlayStation 4

Versão expandida do aclamado jogo de 2011 da Atlus, Catherine: Full Body promete uma série de novidades aos fãs, com a maior delas sendo a inclusão de um novo interesse romântico, Rin.

Além dela, o gameplay recebeu algumas melhorias, incluindo uma dificuldade mais fácil para quem prefere se focar na narrativa, e também a presença de Joker, protagonista de Persona 5, como personagem jogável via DLC.

Final Fantasy VIII Remastered

03 de setembro
PC/PlayStation 4/Xbox One/Switch

Após anos de espera por parte dos fãs, Final Fantasy VIII finalmente chegará para uma nova geração de consoles, agora com direito a gráficos e visuais.

Lançado originalmente para o PSOne em 1999, o jogo é centrado na luta de um grupo de jovens mercenários, liderados por Squall Lionheart, em um conflito contra a feiticeira Ultimecia.

Spyro Reignited Edition

03 de setembro
PC/Nintendo Switch

Lançado no ano passado para PlayStation 4 e Xbox One, a coletânea Spyro Reignited Edition finalmente chega ao PC e Nintendo Switch.

A coletânea é composta por três clássicos da franquia - Spyro the Dragon, Spyro 2: Ripto's Rage! and Spyro: Year of the Dragon - com gráficos e gameplay atualizado, além de novas trilhas sonoras, com direito a um tema inédito do compositor original, Stewart Copeland.

Monster Hunter World: Iceborne

06 de setembro
PlayStation 4/Xbox One

Lançado em janeiro de 2018, Monster Hunter World finalmente recebe sua grande expansão, que leva os caçadores de monstro para os terrenos da Fronteira Glacial.

Iceborne promete uma série de novidades especiais para jogadores, incluindo novos monstros, armas e desafios nas terras geladas.

NBA 2K20

06 de setembro
PC/PlayStation 4/Xbox One/Switch

O novo jogo da popular franquia de basquete da 2K Games retorna, agora com Anthony Davis, dos Los Angeles Lakers, na capa.

O tradicional modo campanha do jogo traz uma narrativa especial cheio de atores conhecidos e consagrados, como Idris Elba, Rosario Dawson, Ernie Hudson e Thomas Middleditch.

eFootBall Pro Evolution Soccer 2020


10 de setembro
PC/PlayStation 4/Xbox One

O tradicional jogo de futebol da Konami volta cheio de novidades, tanto na jogabilidade quanto nas parcerias e ligas do game.

Mecanicamente, o game traz mudanças significativas no sistema de controle de bola e ataque.

A Konami também fechou uma série de acordos especiais entre times e ligas, incluindo exclusividade com Juventus, Manchester United, Liverpool (entre outros) no exterior, e Atlético Mineiro e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Futuramente, o game receberá a Euro 2020.

Gears 5

10 de setembro
PC/Xbox One

Seguindo a narrativa de Gears of War 4, Gears 5 agora tem como protagonista a personagem Kait, que após uma grande reviravolta no último jogo deve partir em uma jornada para descobrir suas origens e ligação com os Locust.

No multiplayer, a grande novidade é o modo Escape, em que o jogador deve infiltrar a base inimiga com mais dois companheiros. Além disso, o já tradicional modo Horda está de volta, agora com mais opções de personagens e estilos de jogo para sobreviver às ondas de monstros.

Greedfall

10 de setembro
PC/PS4/Xbox One

Novo jogo do estúdio Spiders, de Mars: War Logs e The Technomancer, Greedfall é um jogo de fantasia inspirado no período da colonização do Novo Mundo, nos séculos XVI e XVII.

No papel de um humano que visita uma ilha remota, o jogador deve escolher se aliar a diversas facções diferentes que lutam pelo controle do território, desde os elfos nativos até as diferentes nações que pretendem extrair seus recursos.

Borderlands 3

13 de setembro
PC/PS4/Xbox One

Borderlands retorna, agora com ainda mais armas mirabolantes para explodir seus inimigos no mundo de Pandora.

Passando-se após os eventos de Borderlands 2, o jogador deve escolher entre 4 novos Vault Hunters - FL4K, Moze, Zane e Amara - e enfrentar uma nova ameaça na forma do culto Children of the Vault, liderados pelos gêmeos Troy e Tyreen Calypso.

O game contará com o retorno de diversos personagens da franquia, desde Lilith, Siren do primeiro jogo e atual líder dos Crimson Raiders, até Rhys, um dos protagonistas do adventure Tales from the Borderlands.

Daemon X Machina

13 de setembro
Nintendo Switch

Primeiro grande exclusivo do Switch de setembro, em Daemon X Machina o jogador controla um piloto de mech, que deve lutar contra um exército de máquinas controladas por inteligências artificiais.

O jogo também contará com sequências de ação fora do mech, e um multiplayer cooperativo entre 4 jogadores.

AI: The Somnium Files

17 de setembro
PC/PlayStation 4/Nintendo Switch

Desenvolvido pela Spike Chunsoft, AI: The Somnium Files é um jogo de investigação dirigido por Kotaro Uchikoshi, responsável pela série Zero Escape.

No papel do detetive Kaname Date, o jogador deve investigar uma série de assassinatos em uma Tóquio futurista, de duas formas: na fase de investigação, ele é auxiliado por uma inteligência artificial conhecida como Aiba; na fase “Somnium”, é possível entrar e explorar memórias de suspeitos e testemunhas ligadas aos crimes.

O jogo também conta com design de personagens de Yusuke Kozaki, de No More Heroes e, curiosamente, Daemon X Machina.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

20 de setembro
Nintendo Switch

Remake do clássico do Game Boy, Link’s Awakening é uma das aventuras mais bizarras da série Zelda, inspirado principalmente por Twin Peaks.

Após sobreviver a um naufrágio, Link se vê preso na ilha de Koholint, tendo como missão invocar o lendário Windfish para conseguir voltar para casa. O mundo do jogo, porém, não é exatamente o que parece.

O remake mantém uma jogabilidade e perspectiva semelhante ao jogo original, mas com um estilo gráfico totalmente repaginado, inspirado por dioramas de brinquedo.

O game também conta com um editor especial para criação de dungeons.

Untitled Goose Game

20 de setembro
PC/Switch

Untitled Goose Game é um jogo que se passa em uma vila pacata.

E você, no papel de um ganso insuportável, deve arruinar o dia de seus habitantes.

D&D Classics Enhanced Editions

24 de setembro
PlayStation 4/Xbox One/Switch

No dia 24 de setembro, 4 grandes clássicos do gênero do RPG para PC chegam aos consoles em versões remasterizadas.

Retrabalhadas pelo estúdio Beamdog, estas edições melhoradas trazem versões repaginadas de jogos que redefiniram o gênero no fim dos anos 1990 e início da década de 2000: Baldur’s Gate (e a expansão Siege of Dragonspear), Baldur’s Gate II, Planescape: Torment e Icewind Dale.

O último jogo desta série, Neverwinter Nights, só sai em dezembro.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

20 de setembro
PC/PlayStation 4/Switch

Nova versão do aclamado jogo de PS3, Ni no Kuni: Wrath of the White Witch é um RPG japonês da Level-5, com sequências animadas do lendário Studio Ghibli, responsável por clássicos como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro e Princesa Monononke.

No game, o jogador controla Oliver, um menino que viaja para outro mundo em uma jornada para salvar o destino de sua mãe, formando amizades e um grupo de companheiros pelo caminho.

Uma sequência, Ni no Kuni II: Revenant Kingdom, foi lançada em 2018 para PC e PS4.

The Surge 2

Lançamento: 24 de setembro
PC/PlayStation 4/Xbox One


Sequência do elogiado jogo de 2017, The Surge 2 segue nos moldes do game anterior, mas desta vez com mais opções de customização para o jogador, que pode definir seu próprio personagem customizável, além de mais variedade no tipo de armas que o jogador encontrará pelo caminho.

O mundo do jogo também foi significativamente expandido, passando-se em uma cidade futurista e vertical.

Contra: Rogue Corps

24 de setembro
PC/PlayStation 4/Xbox One/Switch

Anunciado na E3 2019, Rogue Corps é o mais novo jogo da série Contra, que coloca a ação em uma perspectiva isométrica e foco em combate cooperativo (local ou online) entre 4 pessoas.

Mario Kart Tour

25 de setembro
iOS/Android

Após um breve atraso, Mario Kart finalmente receberá sua versão mobile em setembro.

Desenvolvido pela DeNA, de Super Mario Run e Fire Emblem Heroes, Mario Kart Tour promete trazer toda a emoção das corridas nos consoles da Nintendo em uma tela vertical.

O game poderá ser baixado gratuitamente, com compras dentro do app.

FIFA 20

27 de setembro
PC/PlayStation 4/Xbox One

O jogo de futebol da Electronic Arts chega este ano com uma grande novidade: o Modo Volta, uma espécie de sucessor espiritual de FIFA Street.

Neste novo modo, o jogador pode escolher diversos tipos de time (de 3 a 5 jogadores), regras diferentes e até a presença de paredes ao redor da quadra. Além disso, o Volta contará com uma campanha própria e times mistos.

No futebol de campo, o game contará tanto com um modo carreira de jogador mais clássico, como também um modo carreira de manager.

Code Vein

27 de setemro
PC/PlayStation 4/Xbox One

Novo jogo da Bandai Namco, Code Vein traz diversas semelhanças de jogabilidade com outra popular série distribuída pela publisher, Dark Souls.

O game conta com uma temática voltada para vampiros em um mundo pós-apocalíptico, com o jogador podendo encontrar e se aliar a outros personagens enquanto segue sua jornada para descobrir seu passado.

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

27 de setembro
Nintendo Switch

Lançado para PlayStation 4 e PC em setembro de 2018, Dragon Quest XI ganha sua versão definitiva no Nintendo Switch.

No game, o jogador controla um jovem destinado a ser o grande herói do mundo de Erdrea, conhecido como Luminary, que deve embarcar em uma jornada para salvar o planeta junto de um grupo de aventureiros.

A versão de Switch conta com diversas novidades, incluindo a possibilidade de mudar entre gráficos tridimensionais modernos e visuais retrô 16-bit inspirados pela versão de Nintendo 3DS, além de conteúdo expandido em relação ao jogo original.

Ori and the Blind Forest

27 de setembro
Nintendo Switch

Lançado originalmente em 2015 para PC e Xbox One, o aclamado Ori and the Blind Forest chega ao Nintendo Switch, cortesia do Xbox Game Studios.

No jogo de plataforma, o jogador controla um espírito guardião conhecido como Ori, que tem como missão trazer de volta o equilíbrio da floresta, com ajuda dos “olhos e ouvidos” da Spirit Tree, Sein.