A onda dos Battle Royale não está pegando de jeito apenas os games mais atuais - até alguns clássicos do passado estão se rendendo ao gênero popularizado pelo fenômeno PlayerUnknown's Battlegrounds.

Esse é o caso de GTA: San Andreas, que ganhou dois mods feito por fãs do game da Rockstar.

Um deles usa o San Andreas Multiplayer (SAMP), ferramenta lançada em 2006 que adiciou multiplayer online ao game que saiu originalmente em 2004.

Já o outro usa o Multi Theft Auto (MTA), ferramenta mais antiga, de 2003, que colocou partidas online também em GTA III e Vice City.

Apesar da fórmula ser a de PUBG o resto do conteúdo é todo de San Andreas, incluindo opções de veículos, armas e roupas para usar.

Diversos canais pela internet já têm se dedicado a transmitir partidas realizadas nos 'Battle Royale' de GTA e os grupos responsáveis pelos dois mods seguem fazendo ajustes para melhorar e equilibrar as disputas.

Vale lembrar, ainda em agosto deste ano o próprio GTA Online recebeu o modo Motor Wars, com regras muito similares a PUBG: quatro times pulam de paraquedas em um mapa que encolhe periodicamente e a arena está repleta de armas, explosivos e veículos armados que devem ser usados para matar as equipes adversárias.