A organização da Gamescom revelou, nesta quinta-feira (10), que planeja retomar o modelo presencial do evento em 2022. Assim, existira tanto uma transmissão online quanto a oportunidade de ir até lá fisicamente.
LEIA MAIS
- Fã descobre como pausar em Elden Ring
- Elden Ring: O que acontece se você recusa Melina?
- O submundo erótico dos jogos no Steam
Conforme publicado pelo VideoGamesChronicle (VGC), o evento começará com a Gamescom Opening Night Live, em 23 de agosto. Em seguida, será aberto para visitantes profissionais, imprensa e criadores de conteúdo, em 24 de agosto, quatro dias antes do período aberto ao público.
Além das principais áreas de negócios e entretenimento, a Gamescom 2022 também promete "seções adicionais, inclusive para fãs de cosplay, retrô e indie." Houve, inclusive, uma observação a respeito da redução de emissão de CO2 durante o evento.
“Todos os fãs e parceiros da Gamescom estão esperando por isso há dois anos: a Gamescom está finalmente retornando às salas de exposição de Colônia e, portanto, também à sensação única de festival que todos sentimos falta", disse Felix Falk, diretor de gerenciamento de jogos.
"Neste ano, estamos combinando o melhor de dois mundos: nosso extenso programa digital com a experiência incomparável da Gamescom presencial. No processo, a Gamescom também está estabelecendo novos padrões em 2022, por exemplo, em questões de sustentabilidade: com nossa Iniciativa 'Gamescom verde', faremos da Gamescom um evento especial" afirmou.
A Gamescom 2022 acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto, em Colônia, na Alemanha. Fique ligado no The Enemy para saber tudo o que for anunciado antes, durante e depois do evento. Como de costume, acompanharemos todos os anúncios e os publicaremos por aqui conforme as empresas os revelarem.