O site GamesRadar+, organizador da Future Games Show, confirmou nesta quarta-feira (03) que a conferência digital foi oficialmente adiada para o dia 13 de junho.

A decisão de adiar a transmissão é motivada em apoio à onda de protestos antirracistas e contra a violência policial à população negra nos Estados Unidos.

"Enquanto todos estamos empolgados em apresentar o nosso primeiro Future Games Show, sentimos que é importante deixar espaço para conversas mais importantes agora", afirmou Daniel Dawkins, diretor de conteúdo da GamesRadar+ "Esse é o momento para a nossa indústria se unir ao movimento Black Lives Matter, e estamos orgulhosos de fazê-lo."

Além do Future Games Show, o PC Gaming Show, transmissão organizada pelo PC Gamer, site-irmão do GamesRadar+, também foi adiado para o dia 13 de junho.

As exibições acontecerão na Twitch e em outras plataformas. Um horário para as transmissões ainda não foram divulgas.

Além do PC Gaming Show, outros eventos adiados devido aos protestos incluem a revelação de Madden NFL 21, a apresentação de jogos do PlayStation 5, e a de Cyberpunk 2077, e o evento Summer of Gaming.