Joseph Eid/AFP
Fuga de Carlos Ghosn será transformada em jogo
Empresário franco-brasileiro fugiu do Japão para o Líbano após ser acusado de desfalque financeiro
Ex-presidente da Renault-Nissan acusado de desfalque financeiro, Carlos Ghosn terá a história de sua "cinematográfica" fuga do Japão para o Líbano transformada em um jogo.
O game é apelidado de Ghone is Gone, uma paródia com o sobrenome do empresário, e acompanha "Loscar Gon", ex-executivo das companhias fictícias "Ruso, Nisson e Bishibishi", enquanto foge de promotores e policiais – tudo para chegar ao aeroporto e fugir para seu país de origem, "Nonleva".
Todos os elementos de jogo, é claro, fazem referência direta aos acontecimentos envolvendo o empresário franco-brasileiro de origem libanesa. Preso no Japão em novembro de 2018, Ghosn fugiu do país asiático para o Líbano em dezembro do ano passado, após se esconder dentro de uma caixa de instrumentos musicais para ser embarcado em um jato.
"Todos os locais, nomes, organizações e ocupações representadas neste trabalho são fictícios", aponta a listagem do jogo no Steam. "Qualquer semelhança com pessoas reais, vivas ou mortas, ou eventos reais é pura coincidência."
Desenvolvido pela WasabiSushiStudio, Ghone is Gone tem lançamento previsto para 22 de janeiro.