Reprodução: From Software
Elden Ring: Design dos Pássaros da Morte sugere origem sinistra
Aparentemente, a força do monstro vem de sacrifícios humanos
É difícil evitar o calafrio ao avistar um Pássaro da Morte. Os inimigos de Elden Ring atacam com força brutal, usando um cajado e a Chama Espectral — cujas labaretas de cor pálida parecem dar vida ao corpo cadavérico. Contudo, aparentemente, não é só de chamas que se move um Pássaro da Morte, pois o design sugere uma origem sinistra.
Criadores conhecidos por teorizar sobre o jogo, como VaatiVidya, apontam que existem diferentes culturas relacionadas à morte na história das Terras Intermédias. Um dos processos envolve a queima dos corpos.
Como Vaati aponta em um vídeo, uma descrição de item revela que a Chama Espectral é um “fogo branco e gélido criado quando ossos são queimados até às cinzas.” O processo ajuda a separar o corpo do espírito, que se tornaria vingativo, podendo ser usado como arma.
Sendo assim, os Pássaros da Morte têm o objetivo de proteger o poder das Chamas Espectrais e entregar a morte. Curiosamente, porém, uma variação desse inimigo usa o poder da Chama: o Pássaro do Rito Fúnebre.
Na segunda parte da batalha de chefe contra o Pássaro do Rito Funebre, é possível ver silhuetas espectrais espalhadas pelas asas da criatura.
Essas silhuetas seguram uma arma chamada Lança do Ritual da Morte, cuja descrição revela que ela era usada por sacerdotes que “se tornaram guardiões dos pássaros por meio do ritual da morte”, que envolve um contrato que “garante sua ressurreição algum dia”.
Juntos, o design do chefe e a descrição do item parecem indicar que o Pássaro do Ritual da Morte consegue poder por meio de sacrifícios humanos daqueles que eram dedicados a ele. A promessa de que a criatura garante a ressurreição seria um fator para convencer os sacerdotes a se sacrificarem.
Contudo, isso não parece ser exclusivo dessa variação do inimigo. Como apontado por outro YouTuber, Zullie the Witch, os Pássaros da Morte — que não usam a Chama Espectral para atacar — possuem cadáveres presos na superfície do tronco.
O jogador responsável pelo canal acredita que isso mostra que o rito da morte realizado pelos sacerdotes não necessariamente envolvia a queima de seus corpos, sacrificando-se por vontade própria para compor o corpo do monstro.
LEIA MAIS
- Elden Ring: Se você ajudou Alexander, sentimos muito
- O pequeno detalhe mais irritante de Elden Ring
- Elden Ring: Teoria explica força surpreendente dos Ursos Rúnicos
Elden Ring está disponível para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Conheça chefes alternativos do jogo que você não pode perder.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
25.02.2022
- Publicadora
Bandai Namco.
- Desenvolvedora
From Software
- Censura
16 anos
- Gênero
RPG de Ação, Aventura/Ação, Mundo Aberto.
- Testado em
PlayStation 5