A plataforma de distribuição e gerenciamento de jogos da EA, Origin, receberá uma nova atualização que traz um pacote de funcionalidades bem-vindas ao sistema. As novas funcionalidades foram divulgadas pela própria EA em um vídeo para participantes do programa insider da ferramenta. 

A primeira grande atualização é a possibilidade de gerenciamento de velocidade de downloads, que poderão ter suas velocidades máximas limitadas pelo jogador através do menu de opções para não comprometer a conectividade do PC do usuário.

Gamers também poderão monitorar a taxa de atualização de frames (FPS) diretamente dentro do jogo através do Origin. A ferramenta que monitora FPS será uma função independente da interface da Origin nos, o que significa que o jogador pode escolher desativar o menu da Origin em games e, ainda assim, manter o demonstrador de FPS. 

A principal atualização, no entanto, fica por conta de uma espécie de “baldeação” entre games. A partir do novo update, jogadores poderão migrar do jogo onde estão para outro título automaticamente, através apenas de um convite de um amigo para jogar outra coisa. 

Na prática, isso significa que, ao aceitar o convite, Origin fará o processo de fechar o jogo onde você está e abrir o jogo em que seu amigo está automaticamente. Você pode ver uma demonstração dessa função no vídeo acima.