[Atualização 17/03]
Neste domingo (17), Matt Walker, produtor da Capcom, afirmou que o desejo de Hideaki Itsuno não teve relação com o jogo em si.
"Acho que houve um mal-entendido aqui – o DmC não tem nada a ver com essa conversa", escreveu. Itsuno-san estava realmente orgulhoso do que a Capcom e a Ninja Theory conseguiram juntos nesse jogo". Veja abaixo:
[Fim da Atualização - Segue a nota original abaixo]
Hideaki Itsuno, diretor da série Devil May Cry, cogitou deixar a Capcom após o lançamento de DmC: Devil May Cry, revelou Reuben Langdon, dublador e ator da captura de movimentos de Dante.
Em uma entrevista ao canal Top Bounty Hunters (via PC Gamer), Langdon afirmou que Itsuno não ficou feliz com o resultado do reboot da série através de DmC e que estava "pronto para deixar a Capcom" após o lançamento do jogo.
Lançado em 2013, DmC: Devil May Cry foi produzido pela Ninja Theory e ficou marcado por uma série de mudanças na franquia, inclusive um redesign de Dante. Langdon, vale destacar, não dublou Dante em DmC.
Ainda segundo o ator, a Capcom pediu que Itsuno listasse suas exigências para continuar na empresa, uma vez que era uma peça importante para a franquia. Entre os pedidos do desenvolvedor estava a retomada do controle de Devil May Cry.
"Eles literalmente deram a ele tudo o que ele pediu e queria para este jogo, e está valendo a pena", afirmou, em referência a Devil May Cry 5, dirigido por Itsuno.
Devil May Cry 5 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.