Com o sucesso dos remakes de Resident Evil 2Resident Evil 3, outro jogo da mesma época voltou a ganhar espaço na memória afetiva dos fãs: Dino Crisis. Enquanto a franquia continua na geladeira da Capcom, os fãs continuam a imaginar como ela seria recriada nos tempos modernos com mods dos remakes.

Desta vez, trata-se do mod Dino Evil 3, que substitui os zumbis por dinossauros e coloca Jill Valentina para vestir a roupa da heroína de Dino Crisis, Regina.

Como o mod troca mortos-vivos por dinossauros, o movimento das criaturas é um tanto estranho e elas ficam presas ao cenário.

Não é a primeira vez que fãs fazem mods temáticos de Dino Crisis para os remakes recentes de Resident Evil. No remake de RE2, uma modificação dava as roupas de Regina para Claire Redfield.

Além de terem coexistido na era do primeiro PlayStation, ambas as séries foram criadas por Shinji Mikami, diretor do primeiro Resident Evil. Após o lançamento do game de horror, ele passou a trabalhar em Dino Crisis, deixando a direção de Resident Evil 2 para Hideki Kamiya.

O primeiro Dino Crisis foi lançado em 1999 e ganhou sequência em 2000, com uma versão para PC lançada em 2002.

A franquia ainda ganhou mais dois títulos na geração seguinte de consoles: Dino Stalker, spin-off exclusivo do PlayStation 2, em 2002; e Dino Crisis 3, exclusivo de Xbox, em 2003.

Embora a Capcom não tenha mostrado publicamente interesse em lançar novos jogos da franquia, seu registro de marca no Japão foi renovado em 2019.