Eric Hirshberg, CEO da Activision, deixará a posição em março deste ano, revelou o executivo aos funcionários da companhia nesta quinta-feira (via Venture Beat).

Hirshberg ocupa a posição desde outubro de 2010 e ficará no cargo até o dia 31 de março. Um substituto ainda não foi encontrado.

Na empresa, o executivo reportava diretamente para Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, e foi responsável pelo crescimento de algumas das maiores franquias do mundo dos games, como Call of Duty e Destiny.

"Esta é uma empresa incrível. Uma que rotineiramente oferece experiências épicas para os nossos fãs em uma escala que ninguém mais pode", afirmou Hirshberg em um comunicado. "Só tenho admiração pelo incrível time que tive o privilégio de liderar. E só tenho apreço por Bobby por me dar essa oportunidade de transformação e também por ter a visão e a convicção de defender uma pessoa criativa em um papel de liderança desta escala".

Hirshberg deixa a empresa em um bom momento, com a Activision liderando os dois primeiros lugares da lista dos games mais vendidos dos Estados Unidos em 2017 com Call of Duty: WWII e Destiny 2.

Em uma mensagem ao CEO, Bobby Kotick agradeceu a performance de Eric e afirmou que a empresa sentirá falta de sua "criatividade e tenacidade".