Caito Mainier, o Rogerinho do Choque de Cultura, está fazendo um jogo
Crowd está em planejamento desde 2012
Achou que o Caito Mainier não ia se envolver com videogame? Achou errado, otário. O ator, que interpreta Rogerinho do Ingá no Choque de Cultura, está desenvolvendo um jogo chamado Crowd.
O projeto veio a tona na última terça-feira (1º), quando o ator e roteirista publicou uma foto ao lado de Pedro "Santo" Medeiros e Amora Bettany, desenvolvedores do estúdio paulistano MiniBoss, que trabalhou em Towerfall e Celeste.
"É um jogo multiplayer cooperativo massivo que desenvolvo com amigos desde 2012, mas por enquanto vamos fazer uma versão party game", explicou Mainier ao The Enemy. A ideia é que Crowd possa ser jogado por até dez pessoas.
A princípio, a ideia de Mainier é lançar o jogo para PC. "Mas a ideia pode evoluir para o Switch", complementa.
Além da MiniBoss, a empresa de software Moleque de Ideias, onde Mainier Niterói, também vai ajudar no projeto. O ator também procura outros parceiros, ao lado do jornalista Gus Lanzetta.
Mainier é um dos integrantes da TV Quase, que lançou em 2016 o Choque de Cultura ao lado do Omelete (empresa da qual o The Enemy faz parte). O programa humorístico coloca quatro motoristas de van para comentar filmes. O programa também conta com a participação de Daniel Furlan (Renan), Leandro Ramos (Julinho da Van) e Raul Chequer (Maurílio dos Anjos).