Tom Henderson, do site Insider Gaming, informa que Asssassin's Creed Shadows foi adiado para corrigir uma série de problemas, incluindo "fidelidade histórica".
Henderson, que é conhecido por ter fontes internas na indústria, foi atrás de informações relacionadas ao adiamento de Shadows, que seria lançado em novembro e agora sai apenas em 14 de fevereiro de 2025.
O jornalista diz ainda que Yasuke, um dos protagonistas, não será removido do jogo. Vale lembrar que a inclusão de Yasuke resultou em uma série de publicações em redes sociais, onde uma parcela do público reclamou da "fidelidade histórica" em relação à inclusão de um samurai negro no Japão feudal - ainda que Yasuke tenha base histórica, como a Ubisoft já explicou em ocasião passada.
- Assassin's Creed: Shadows revela 13 minutos de gameplay no UbiForward; assista
- Preview: Assassin's Creed Shadows não tem jeito certo de se jogar
- Assassin's Creed: Shadows ganha trailer durante Xbox Games Showcase
Ainda assim, segundo Hendersen que as mudanças que a Ubisoft fará no game inclui alterações na história de Yasuke e como ele é retratado, para garantir que o jogo permaneça historicamente fundamentado enquanto se encaixa no universo de Assassin's Creed.
Segundo o que Hendersen descobriu, especialistas históricos foram trazidos pela Ubisoft muito mais tarde do que normalmente é o caso para um projeto desse tamanho, daí o motivo pelo qual muitos desses problemas não foram detectados antes. A falta de comunicação entre as equipes também não ajudou.
O jornalista também informa que um polimento extra será necessário para acabar com bugs no jogo. Na fase atual ele não estava apto para o lançamento. Além disso, a Ubisoft teria incluído novas mecânicas no game, a partir do adiamento.
Assassin's Creed Shadows está programado para PS5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC.