A Battle.net vive novamente!

Quase cinco meses após ter aposentado o nome oficialmente, a Blizzard parece ter tido uma crise de arrependimento e decidiu que era hora de retomar a antiga nomenclatura de sua plataforma para multiplayer e venda de versões digitais de jogos.

Citando o feedback que recebeu de sua comunidade, a companhia resolveu que o novo e minimalista nome “Blizzard” não representava tão bem a importância e herança da plataforma, que deve passar a ser “Blizzard Battle.Net” a partir de agora.

Nós suspeitávamos que a mudança seria desafiadora”, escreveu a empresa em um post em seu blog oficial nesta segunda-feira (14). “Entendemos que Battle.net representa algo especial – anos de história e alegrias compartilhadas, comunidade e amizade, para todos nós e nossos jogadores”.

A Battle.net foi introduzida originalmente em 1996 ao lado de Diablo, servindo como o serviço no qual era necessário entrar para desfrutar das porções online do game. Desde então, a Battle.net evoluiu e tornou-se a interface online para todos os jogos da empresa, incluindo World of Warcraft e Overwatch.

Em março deste ano, a empresa afirmou que o nome seria aposentado pois não via mais necessidade de “manter uma identidade separada” entre a Blizzard e sua “tecnologia de rede”.