A próxima temporada dos modos competitivos de Overwatch será reduzida de três para dois meses. O anúncio foi feito pelo diretor do jogo, Jeff Kaplan, no vídeo que você pode conferir acima. A mudança passa a valer a partir da sexta temporada, que começa no dia 31.

De acordo com Kaplan, a mudança será realizada em caráter de testes e foi feita para que o engajamento dos jogadores seja mais alto - ou seja, para que os jogadores não abandonem os modos competitivos depois de algum tempo.

As partidas no modo competitivo também mudarão de uma série melhor de 5 para uma série melhor de 3 em mapas de pontos de controle. Segundo o diretor, essa mudança foi feita pois esse tipo específico de partida é muito disputado e frequentemente vai para a prorrogação.

A quantidade de pontos de habilidade distribuídas aos vencedores também será maior em jogos competitivos, permitindo que os jogadores subam de nível mais rápido. O sistema também sofrerá mudanças para colocar os jogadores em rankings que mais refletem sua habilidade.

Para quem está em rankings mais altos - Diamante, Mestre e Grão-Mestre -, o número de partidas obrigatórias para evitar a perda de ratings vai cair de sete para cinco jogos por semana. A perda de pontos para quem não cumprir esses requerimentos também vai diminuir de 50 para 25.

O matchmaking também deve sofrer algumas mudanças, especialmente em níveis mais altos. Jogadores de ranking alto provavelmente terão de esperar mais para entrar em uma partida, já que há um número reduzido de jogadores habilidosos. Essa mudança também será feita em caráter de testes, e pode ser revertida caso o tempo de espera seja alto demais ou os matchups não sejam bons o suficiente.