Overwatch League está se aproximando cada vez mais para os fãs de eSports. A Blizzard divulgou que, a partir do dia 1º de agosto, está aberta a primeira janela de transferência para donos das franquias definirem suas equipes na liga. Kevin Chou, cofundador da desenvolvedora de games mobile Kabam e dono da franquia na cidade de Seul, já declarou que a sua equipe está definida.

Em entrevista com a Akshon eSports, o representante comentou que o processo de seleção já foi finalizado e o time será revelado na próxima semana. Segundo ele, a escolha da cidade de Seul é estratégica pois lá estão os melhores jogadores de Overwatch do mundo.

"Os eSports nasceram aqui na Coreia do Sul e há uma geração inteira de jogadores que foram transformados em treinadores, narradores e assim em diante", explicou o executivo. "Então há um ecossistema aqui que foi passado pelas gerações e que competiram nos mais altos níveis, e também uma base da talentos que não há como achar em nenhum outro lugar no mundo. E, por isso ser uma liga global, nós queremos ter a habilidade de trabalhar com os melhores jogadores e treinadores para criar esse time", completa.

Vale lembrar que a Coreia do Sul recebeu já três temporadas da OGN Overwatch Apex com times coreanos, europeus e americanos. A primeira temporada foi conquistada pela EnVy Us, enquanto a Lunatic-Hai saiu com o bicampeonato nas temporadas seguintes.