A Liga Profissional de Esports apresenta, no próximo sábado (18), o HammerDown Cup #2, uma copa sul-americana de Overwatch com premiação obtida integralmente por meio de doações da comunidade.

A segunda edição do campeonato acontecerá a partir das 17h (horário de Brasília) com um total de 32 equipes, e as inscrições totalmente gratuitas estarão abertas a todos os times que quiserem participar através deste linkJá estão confirmados alguns dos melhores times da América do Sul, como a Brasil Gaming House, Karma e mais.

O torneio ocorrerá integralmente em um único dia e terá formato de eliminação dupla em "melhor-de-três" até a grande final, que será disputada em "melhor-de-cinco". A transmissão será feita por meio do Twitch e ocorrerá com partidas simultâneas em mais de um canal em português.

A premiação, nesta ocasião, será determinado pela própria comunidade, e caso desejar contribuir, basta acessar a página do campeonato no MatcherinoVale citar que 100% das contribuições irão diretamente para o prêmio do torneio. "Acreditamos que é a oportunidade para integrar a comunidade no cenário competitivo e mostrar que existe apoio na região mesmo com a ausência de investimento da parte de grandes organizações", explicou a LPE em nota para a imprensa.