Demorou, mas confirmou. A Blizzard e a TwitchTV finalmente anunciaram nessa terça-feira (9) que a transmissão oficial das duas primeiras temporadas da Overwatch League acontecerá por meio da famosa plataforma de streaming.

A principal competição de Overwatch contou com uma pré-temporada no final de 2017, mas na ocasião ela teve transmissão exclusiva por meio da MLG. A ausência no TwitchTV, no entanto, preocupou muitos fãs principalmente pelo tamanho da competição e pela possibilidade de patrocínios às organizações de eSport.

Segundo a apuração do site Sports Business Daily, a TwitchTV pagou pelo menos US$ 90 milhões para que o evento fosse transmitido em sua plataforma — o que provavelmente ocasionou a demora para ajustar um valor agradável para os dois lados da proposta.

A Overwatch League começa a sua primeira temporada na próxima quarta-feira (10) a partir das 22h, no horário de Brasília. As transmissões acontecem em três idiomas: inglês, coreano e francês. A estreia chegará com 12 equipes com jogadores de todo mundo disputando uma das mais esperadas e ambiciosas competições de eSport nos últimos anos.