Blizzard detalhou, nesta segunda-feira (27), que a região sul-americana agora passará a integrar o programa da Overwatch Contenders, o programa de competições que incentiva as competições regionais de Overwatch.

Serão três temporadas por ano em sete regiões, incluindo a América do Sul e começando as atividades em março. Os times interessados em participar da liga da Overwatch Contenders nas duas novas regiões deverão passar por uma seletiva online aberta para todos os jogadores.

Confira um pouco mais sobre o sistema no vídeo logo abaixo, com legendas em português.

Além disso, a Divisão Aberta de Overwatch também acontece a partir de janeiro de 2018 e permitirá a disputa entre times de níveis de habilidade semelhantes. "No final da temporada de cada Contenders, as quatro melhores equipes da Divisão Aberta de cada região serão convidadas para competir na Contenders Trials da região, um torneio promocional com oito equipes para a Overwatch Contenders", explicou a Blizzard por meio de sua postagem no blog oficial do jogo.

"A primeira Contenders Trial será em fevereiro. Nesses torneios, as equipes batalharão por sua parte do prêmio e um lugar na próxima temporada da Contenders. Se cabível, equipes adicionais de ligas regionais existentes e da Divisão Aberta serão convidadas a participarem da primeira série da Contenders Trial", finaliza.

Mais detalhes serão revelados pela Blizzard em dezembro, então fiquem ligados!