Philadelphia e Houston podem ser as mais novas cidades com times próprios na Overwatch League, apontam fontes próximas às negociações à ESPN.

De acordo com a publicação, a Blizzard Entertainment teria confirmado a venda das duas novas franquias pelo valor de US$ 20 milhões (cerca de R$ 62 milhões) cada. A Blizzard não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

O time da Philadelphia deve ficar nas mãos da Comcast Spectacor, braço esportivo do conglomerado de telecomunicações Comcast responsável pelo time de hockey Philadelphia Flyers.

A equipe de Houston, por sua vez, será comandado pela OpTic Gaming em parceria com um grupo de investidores liderados por Neil Leibman, coproprietário da equipe de beisebol Texas Rangers.

Ainda segundo a ESPN, a Blizzard estaria atrás de um terceiro potencial comprador de uma franquia, Wesley Edens, um dos donos do time de basquete Milwaukee Bucks, para fechar a venda do time de Chicago. A negociação não teria sido ainda confirmada, no entanto.

Com as novas negociações, a Overwatch League já contabiliza um total de 13 times. A expectativa é que 14 equipes sejam apresentadas até o início da disputa, que deve ocorrer ainda neste ano. A empresa já revelou até a Arena que receberá os jogos da Liga.