Mais um gigante de esportes tradicionais está entrando no mundo de videogames. O Miami Heat, tricampeão da NBA, anunciou que comprou ações do time de games competitivos Misfits e está investindo no mercado. A compra não dá ao time de basquete controle sobre a organização de eSports.

None

O Misfits foi fundado em 2016 e tem equipes de League of LegendsOverwatch, jogadores de Hearthstone e um cyber-atelta de Super Smash BrosJá o Heat, fundado em 1988, foi avaliado pela Forbes em 2016 como a décima equipe mais valiosa da NBA, valendo US$ 1.3 bilhão de dólares. Os números do acordo entre as organizações não foram divulgados.

"O Miami Heat se orgulha em ser inovador em todos os aspectos de esportes e negócios," disse o CEO do Heat, Nick Arison (via TheScoreEsports). "Para nós, fez total sentido forjar essa parceria com o Misfits, uma franquia jovem e ambiciosa em um esporte que está abrindo o caminho em termos de competições recreacionais do século 21 entre os millenials."

"O Misftis ficou em priemiro lugar no [aberto de] Overwatch, eles competem no mais alto nível de League of Legends e também competem em Super Smash Bros. Eles querem ser conhecidos como um dos melhores times, uma das melhores organizações em todo o eSport, e é isso que queremos ser na NBA. Então pensamos que juntar as duas organizações, já que ambos queremos vencer e competir no mais alto nível, ia criar um ótimo casamento," ele conluiu.

O Heat não é o primeiro time da NBA a entrar no mundo de eSports. O Philadelphia 76ers já adquiriu duas organizações de comptições de games.

extras/capas/Overwatch_logo.jpg
Overwatch
Ver review