A seletiva da Overwatch Open Division está acontecendo até o dia 11 de fevereiro para definir quem serão os representantes na Overwatch Contenders da América do Sul. Até essa quarta-feira (7), quatro times já seguiram para as semifinais e garantiram a vaga na liga amadora — e duas dessas equipes são formadas por brasileiros.

Brasil Gaming House, já conhecida por outras participações no cenário, foi uma delas. Até o momento, eles estão invictos na fase eliminatória e enfrentarão agora o time mexicano da Predator Esports.

A outra equipe classificada para a Overwatch Contenders é a Team Jesus. A equipe conta com a presença do argentino Valentín "SEEDEADPEOPL" Ontivero e agora enfrentará a equipe Karma, conhecida por rivalizar contra a BGH no topo do cenário regional.

É possível que o número de equipes brasileiras cresça no próximos dias. Mais quatro vagas estão em disputa na repescagem da competição com a presença de UprisingWS BlueWS e-Sport e mais. Há também a chance de classificação por meio da Overwatch Contenders: Trials, que oferece mais quatro vagas para as equipes que não se classificarem por meio da Open Division.