BlizzCon 2017 está aí, batendo na porta de muitos fãs dos games da Blizzard. Como nos demais anos, a conferência será realizada em Anaheim, nos Estados Unidos, com muitos campeonatos e anúncios dos diversos jogos da empresa.

Mas, com o evento há poucos dias de distância, já é possível imaginar o que vem por aí, não é mesmo? Por enquanto, sabemos que nesta edição não teremos anúncios da série Diablo, mas os jogadores de OverwatchHearthstoneWorld of Warcraft StarCraft podem ficar de olho nas atrações.

Pensando nisso, o The Enemy já preparou uma lista de tudo o que pode acontecer durante o evento. Vem com a gente!

Conteúdos em Overwatch

Já fazem algumas semanas que Doomfist estreou em Overwatch, não é mesmo? Não existe momento melhor para a Blizzard anunciar um novo herói em seu game de tiro.

Inclusive, o diretor do game Jeff Kaplan comentou, na metade de setembro, que o novo personagem já estava sendo testado pelo time interno de desenvolvimento. O lado dessa história que deixou muitos jogadores receosos, no entanto, é que ele mesmo comentou que o herói não chegaria "tão cedo" assim — ou seja, será que a BlizzCon pode ser cedo demais para eles?

Um novo evento temático pode estar entre as possibilidades, enquanto um cenário inédito é mais improvável pela estreia recente de Junkertown. O que você mais espera?

Novidades em Heroes of the Storm

Não há muitos segredos por aqui. Assim como todos os anos, a Blizzard vai fazer uma visita ao seu MOBA para trazer novidades, sejam eles novos heróis, modos ou mapas.

A grande pergunta é: depois de trazer vários personagens do universo de Overwatch, qual será a próxima franquia que pode defender o Nexus? Quais personagens podem fazer uma "pontinha" nessa batalha que une os universos da empresa?

Vale lembrar que, três anos atrás, a Blizzard trouxe The Lost Vikings e relembrou os games clássicos. Será que não está na hora de uma homenagem a Rock n' Roll Racing? Estou cruzando os dedos.

Expansão em Hearthstone e World of Warcraft

Segundo a previsão do tempo, uma massa de ar quente pode confrontar os fãs de Hearthstone e World of Warcraft. Novidades são mais do que esperadas, ainda mais quando uma expansão é tradicionalmente anunciada no evento para esses dois jogos.

No game de cartas, a última expansão foi "Cavaleiros do Trono de Gelo" e foi lançado em agosto deste ano. Qual poderia ser a nova temática explorada pelo time de desenvolvimento? Ou, dessa vez, será que teremos uma aventura?

Em World of Warcraft, os jogadores já receberam há muitos meses a volta de Illidan. As últimas novidades ficaram por conta da Tumba de Sargeras, uma das atualizações que buscaram remexer um pouco com o conteúdo já disponível no game. Mas vamos ser sinceros: um dos maiores MMORPGs não ficaria com mais tempo sem novidades, não é mesmo?

Warcraft 3: Remastered?

Todos os anos eu sou autor de uma hipótese mirabolante que aponta a BlizzCon como o lugar perfeito para trazer novidades em Warcraft 3. Mas, dessa vez, eu prometo que os argumentos são extremamente sólidos.

Depois do anúncio e estreia de StarCraft: Remastered neste ano, não é difícil pensar que uma remasterização de Warcraft 3 esteja na lista de interesses da empresa. Não é à toa que, quando o The Enemy conversou com os desenvolvedores dos games clássicos, eles comentaram que estão com "grandes ideias" para o jogo.

Há outros pontos importantes a serem levantados. O jogo já é atualizado usando a interface do app da Battle.net — exatamente onde StarCraft: Remastered estreou em agosto. O time de desenvolvimento comentou várias atualizações em ritmo frequente há alguns meses, incluindo mapas novos e ideias de balanceamento... Mas recentemente eles ficaram mais silenciosos quanto a tudo isso.

Será que Warcraft 3 ganhará a tão sonhada remasterização? Você jogaria?

Muitos eSports

Serão cinco campeonatos grandes acontecendo durante a BlizzCon 2017, e isso inclui muitas partidas de altíssimo nível de cada um dos títulos logo acima — com exceção de Warcraft 3, é claro.

Por conta disso, separamos todas as informações sobre as datas, as premiações e os times participantes na postagem logo abaixo. Confira!

É válido lembrar que os anúncios das próximas temporadas competitivas da Blizzard também estão na lista de possibilidades. É possível que, com isso, receberemos todos os detalhes da Overwatch League depois de tantas equipes anunciarem nomes e jogadores representantes.

E aí, o que você está mais esperando nessa edição da BlizzCon? Lembrando que o evento acontece entre os dias 3 e 4 de novembro e o The Enemy estará presente com todas essas novidades!

O The Enemy foi convidado para a BlizzCon 2017 pela Blizzard.