Questionado por investidores sobre os próximos passos da companhia, Mike Morhaime, cofundador da Blizzard, afirmou que a empresa mantém atualmente múltiplos times de incubação dedicados à exploração de novos projetos.

"Além de apoiar nossos jogos, estamos empenhados em incubar novas iniciativas e também estamos pensando em diferentes plataformas, especialmente móveis. Em termos de novas franquias, nossos planos estão na melhor posição que jamais estiveram em nossa história", afirmou em uma conferência pós-resultados (via Gamasutra). "Então, agora temos várias equipes de incubação dedicadas que estão sendo lideradas por alguns dos designers de jogos mais experientes da Blizzard".

Os novos projetos são um dos motivos pelo qual a companhia trouxe de volta de cofundador Allen Adham no ano passado, que ajudou na formação dos múltiplos times e nos esforços de desenvolvimento.

Apesar das notícias parecem animadoras para jogadores e fãs da Blizzard, vale destacar que esses esforços não deverão se converter em novos jogos ou franquias tão cedo – afinal, o mais recente título da empresa, Overwatch, saiu do forno há apenas pouco mais de um ano.

"Devo dizer que a criação de novos jogos de qualidade da Blizzard em qualquer plataforma levará tempo e, como mostramos no passado, não vamos lançar nenhum jogo que não cumpra com nossas expectativas ou daquelas dos nossos jogadores”, alertou Morhaime.