Recheado de personagens carismáticos, Overwatch conquistou uma legião de fãs desde seu lançamento e já se tornou um fenômeno cultural – é só ver a quantidade de cosplayers do jogo em convenções do setor.

Um filme inspirado no título, portanto, não pareceria uma ideia tão ruim. E se depender da Activision, essa ideia tem potencial de se tornar realidade.

Falando à MCV UK, Tim Kilpin, diretor de produtos da empresa, comentou que “gostaria muito” da ideia de produzir um filme baseado no game.

"Somos uma plataforma e um portfólio, essas franquias existem em várias plataformas. Não é apenas o jogo, mas são conteúdos lineares [filmes e TV] como forma de expandir o público e expandir a oportunidade e depois eSports [também]”, afirmou. “Colocando tudo isso junto, você está falando de franquias que são francamente como nenhuma outra".

Vale destacar que Kilpin já teve passagens anteriores pela Disney e pela Pixar e hoje está envolvido no projeto que adaptará Call of Duty para as telonas – que também é visto como um projeto que poderá expandir a audiência do título para um novo público.

O título está sendo produzido pela Activision Blizzard Studios, estúdio criado em 2015 que é responsável por adaptar propriedades de ambas empresas para o formato de filme ou séries.