A seleção brasileira de Overwatch começou a sua jornada na Copa do Mundo de Overwatch nessa sexta-feira (11). O primeiro desafio da equipe, composta por todos os integrantes da Brasil Gaming House, foi justamente contra a seleção de Taiwan e os integrantes da Flash Wolves.

O primeiro mapa seguiu para King's Row e a seleção começou com uma ofensiva excelente e perfurando todas as tentativas defensivas de Taiwan. O contrário aconteceu na volta do cenário, mas o Brasil saiu com pequena vantagem de segundos.

No entanto, na segunda rodada, os asiáticos se adaptaram com mais força e forçaram o "payload" por quase todo o mapa, colocando uma segunda tentativa brasileira muito complicada. Foi o que aconteceu: depois de várias ofensivas frustradas, o Brasil perdeu o primeiro mapa ainda no primeiro ponto.

A continuação veio com controle em Lijiang Tower. O começo veio sem segredo: os asiáticos puniram as agressões do Brasil durante toda a rodada e faturaram o primeiro ponto. Os brasileiros se adaptaram melhor na segunda rodada, apostaram em avanços mais criativos e pegaram os asiáticos desprevenidos, mas isso não impediu de Taiwan retomar o controle e fechar mais uma vitória por dois a zero.

Volskaya foi escolhido para o terceiro mapa. Com problemas na composição e trocando várias vezes os heróis, o Brasil não teve sucesso em conquistar o primeiro ponto e se viu em uma complicada situação de defesa. Bastou um avanço e os asiáticos levaram a terceiro vitória.

Dorado veio na última parte e forçou uma ofensiva mais cuidadosa da seleção brasileira — algo que veio com mais sucesso dessa vez e atingindo até o segundo ponto. Hsu "KMoMo" Mao-Chun continuou uma excelente atuação com sua D.va e pressionou o Brasil até o limite da defesa, não conseguindo ganhar o quarto mapa também.

Com isso, a seleção brasileira abre a Copa do Mundo com uma derrota e nenhum mapa conquistado até o momento, ficando ao lado da Nova Zelândia na etapa. Enquanto isso, Estados Unidos e Taiwan lideram o grupo G.

As demais partidas da seleção na fase de grupos serão:

  • Brasil vs. Estados Unidos — sábado (12) às 13h30
  • Brasil vs. Nova Zelândia — domingo (13) às 15h30