Overwatch é um jogo baseado em trabalho em equipe, mas isso vai mudar um pouco: a Blizzard anunciou que vai introduzir modos deathmatch no jogo.

O anúncio veio em um vídeo no qual o diretor Jeff Kaplan explica os detalhes dos novos modos, que ficarão no Arcade, a aba que engloba todos modos alternativos do game. "O arcade abriu nossa habilidade, como desenvolvedores, de introduzir modos que não nos sentiríamos à vontade de colocar no quickplay ou na rotação competitiva."

Serão dois tipos de deathmatch disponíveis: um de todos contra todos, no qual oito jogadores disputarão para ficar na metade de cima da tabela (e ganhar loot boxes do Arcade); e um de times, no qual duas equipes de seis jogadores cada se enfrentam até que o primeiro time chegue a 30 abates. Vale notar que a skill de ressurreição de Mercy retira uma kill do time adversário.

Com os novos mapas, também será adicionado um novo mapa: Chateau Guillard, a casa de Widowmaker antes de seu marido morrer.

Os modos deathmatch já estão disponíveis no servidor de testes do game, no PC, e ainda não tem data para serem lançados no servidor normal nem nos consoles.