Copa do Mundo de Overwatch está com suas etapas determinantes cada vez mais próximas! A escolha dos jogadores que representarão a seleção brasileira está prevista para ser anunciada no dia 19 de Junho, de acordo com os estudos e opiniões dos especialistas brasileiros.

Para ajudar a torcida a conhecer um pouco mais os nossos treinadores, preparamos um especial de entrevistas com o Comitê Brasileiro na Overwatch World Cup 2017 e as personalidades por trás das escolhas dos atletas.

Hoje, entrevistamos Oriques Batistim, mais conhecido como Cooruja, um dos criadores de conteúdo na comunidade brasileira de Overwatch, disponibilizando vídeos de noticias, atualizações, lançamentos (Até mesmo furos!) e guias para otimizar a experiência dos usuários no game. Além dos vídeos em seu canal no Youtube, ele também faz livestreams e interage com seus seguidores. 

Cooruja, para você quais os pontos fortes que o Brasil pode valorizar para surpreender os adversários?

"Bem isso é algo muito específico, teremos que esperar os jogadores serem escolhidos. Depois veremos o leque de heróis deles e assim determinar quais os pontos fortes e o que poderia ser utilizado para surpreender."

 

Para você, quais os heróis que mais veremos nessa temporada?

"Overwatch está em constante mudança, temos até um novo patch a caminho e muita coisa pode mudar até o início da fase de grupos. Mas acredito que veremos bastante o Soldado 76, Lúcio e Reinhardt. Rein e Lúcio estão sempre pelo meta e atuam em várias composições, soldado é o destaque do momento."

 

Se você pudesse banir um heroi do campeonato, quem baniria? Por que?

"Uma pergunta bem difícil, pois se eu banisse nossa equipe perderia o herói também ou só os adversários? Acredito que no meta atual eu tiraria o Soldado 76, o kit de habilidades dele é muito completo e nesse nível de competição ele pode fazer um estrago."

 

O que devemos tomar cuidado e o que devemos valorizar durante as partidas brasileiras?

"Acredito que devemos tomar cuidado com a pressão, isso pode parecer bobeira inicialmente, mas manter a seriedade e a calma é um grande passo em campeonatos desse porte, as partidas sempre são tensas e cheias de surpresas. Certamente devemos valorizar a capacidade de se adaptar e reagir, algo muito essencial no Overwatch."

 

O que você espera trazer para as equipes como treinador dessa temporada?

"Então, acho que temos que separar algumas coisas. Eu não sou "treinador" e não acredito que a seleção precise de 3 treinadores, mas sim de 3 especialistas. Eu pretendo atuar em dois pontos, coletar dados e analisar as outras seleções para fornecer informações para a nossa, e também gostaria de fazer uma conexão direta entre a seleção e a comunidade para que todos participem e se sintam parte disso."

 

Para quem acompanha seu trabalho e para quem vai acompanhar o campeonato, tem algum recado para a torcida?

"A comunidade ainda sente o mundial do ano passado, eu pediria para esquecessem aquilo. Gostaria que todos abraçassem essa causa com a gente. Amamos esse jogo tanto quanto vocês, acreditamos verdadeiramente no cenário brasileiro e todos nós nos entregaremos de corpo e alma para que tudo seja incrível. Faça o mesmo, acredite e torça, se entregue com a seleção brasileira e venha com a gente viver esse momento incrível para o cenário. O Brasil tem muito potencial!

extras/capas/Overwatch_logo.jpg
Overwatch
Ver review