Ao longo dessa semana trouxemos um papo bem completo com dois dos três especialistas escolhidos pela comunidade para a Copa do Mundo de Overwatch 2017. O torneio ainda está em uma das suas fases primárias onde os jogadores de cada seleção ainda estão sendo escolhidos pelos especialistas, que trazem uma promessa diferente para essa temporada.

Hoje vamos conversar com o Felipe "Baba1u" Soares, treinador da equipe de Overwatch da Brasil Gaming House, que vem atuando com bastante consistência no cenário nacional. Baba1u foi elogiado pelo próprio Oriques "Cooruja" Batistim em um de seus vídeos, ele ainda pede - e explica o porquê - que a torcida escolhesse Baba1u e Vinicius "pOkiz" Zanquetta Costa para o Comitê do Brasil na votação, e não é que eles estão juntos? 

 

Baba1u, primeiramente parabéns por ser escolhido como um dos especialistas brasileiro. Dentro dos escolhidos da temporada, você é o que possui mais experiência como treinador. Para você, qual o fator mais importante ao decidir os jogadores da seleção?

"Para se decidir jogadores da seleção, acredito que além da skill individual, deve se levar em conta como o jogador se comporta in-game e como ele age sob pressão, ainda mais quando se fala em campeonato mundial. Além dessas características, é importante levar em consideração como tal player se encaixaria em certas composições, analisando sua "hero pool" e como ela poderia ser aplicada com os outros 5 jogadores do time."

 

Quais heróis você acredita que precisam ser explorados para essa temporada? Acha que algum deles vai ser 'insta pick'? Por quê?

"O meta atual está bem aberto, não existe uma composição padrão. Muitos times gostam de usar 2-2-2 (2 DPS*; 2 Tanks**; 2 Suportes***;), outros usam 3 DPS e há quem continue usando 3 Tanks. Então creio que quando se fala em heróis para se explorar, atualmente, pode-se usar de tudo."

 

Dentro do grupo G, qual equipe você acredita que será o maior desafio? Por quê?

"Com certeza a equipe dos Estados Unidos. Porque é um país que tem muitos times e players excelentes, tendo um cenário bem forte e sólido, então qualquer time que eles levem vai ficar muito bom."

 

Acha que o Brasil está melhor preparado para essa temporada? O que você acha determinante para o sucesso dos jogadores nesse desafio?

"Sim, a temporada passada muitos não levaram a sério e foi considerada como um showmatch. Agora é diferente, estamos falando em uma competição onde todos os países levarão suas melhores opções e com o Brasil não será diferente."

 

Como estão as preparações para a World Cup? Já possuem algumas suspeitas de jogadores a serem escolhidos?

"Ainda estamos estudando tudo para falar a verdade! Sobre as suspeitas sim tenho varias opções pré selecionadas, sem nenhuma confirmação no momento, como o Gabriel "Snow" Ceregatto, que já jogou na Method e hoje representa a KEEP Gaming. Aliás, os jogadores da KEEP e da BGH são ótimos, se forem escolhidos sei que representariam o Brasil lindamente."

 

Algum recado para a torcida que acompanha o trabalho de vocês e o competitivo de Overwatch? 

"Queria primeiro convidar o pessoal para vir nos conhecer (Eu, pOkiz e Cooruja) no evento de Aniverário de Overwatch com a SAGA, estaremos lá pra conversar e conhecer o pessoal. O evento vai acontecer nesse sábado (28), das 10h às 18h, na SAGA de Santo Amaro. E, claro, falar pro pessoal confiar nos especialistas, porque estamos trabalhando duro pra poder levar o Brasil o mais longe possível."

Leia mais sobre Overwatch