Blizzard revelou as primeiras oito cidades participantes da Liga de Overwatch, que começa no fim deste ano. Como anunciado no ano passado, a ideia da desenvolvedora é criar um sistema similar ao de ligas americanas como a NBA e a NFL.

Não à toa, nomes ligados ao basquete e ao futebol americano foram revelados como alguns dos donos das primeiras ligas. Veja a lista das cidades e dos executivos envolvidos:

  • Boston: Robert Kraft, dono do time New England Patriots (NFL) e CEO do Kraft Group.
  • Los Angeles: Noah Winston, CEO da Immortals.
  • Miami-Orlando: Ben Spoont, CEO e cofundador da organização de eSports Misfits, parceira do time Miami Heat (NBA).
  • Nova York: Jeff Wilpon, COO do time New York Mets (MLB) e co-fundador da Sterling.VC.
  • São Francisco: Andy Miller, cofundador do time Sacramento Kings (NBA) e fundador da NRG eSports.
  • Seul: Kevin Chou, cofundador da desenvolvedora de games mobile Kabam.
  • Shanghai: NetEase, empresa de tecnologia que detém as licenças dos games da Blizzard na China.

A primeira temporada da Liga será realizada em Los Angeles, de acordo com a Blizzard, enquanto os times ainda não se estabeleceram em suas cidades.

Falando ao Mashable, o comissário da liga de Overwatch, Nate Nanzer, há conversas com potenciais donos de equipe em cidades da Europa e da América Latina, e a ideia é ter times nas principais cidades do planeta.

Entre os critérios de seleção estão a habilidade de angariar uma base de fãs, além, claro, da capacidade financeira para esse tipo de empreitada.

A liga também distribuirá parte da renda de patrocínio, direitos de imagem e produtos licenciados com os times, o que é incomum no mercado de eSports, que costuma agraciar as organizações apenas com as premiações do torneio.

 

extras/capas/Overwatch_logo.jpg
Overwatch
Ver review