Blizzard continua a sua preparação para a esperada estreia da Overwatch League, a liga oficial do game. Em uma carta divulgada ao público, o estúdio afirma ter iniciado uma busca por jogadores para a competição.

"Em 27 de junho, nós enviamos um e-mail com uma pesquisa para selecionar um grupo de jogadores de elite ao redor do mundo que agora pode optar por serem incluídos nesse relatório", diz Nate Nanzer, comissário da liga de Overwatch, no texto. Os jogadores contactados atendem os seguintes critérios:

  • Terminar entre o top 500 no Jogo Competitivo (baseado na Classificação de Habilidade) nas temporadas 3 ou 4 para qualquer região.
  • Participação em evento esportivo em torneio de alto calibre como APEX Temporada 2 ou Series 2017 Spring, ou um convite para o Pacific Championship 2017 Temporada 1
  • Outras qualificações distintas que indiquem talento de primeira, incluindo, mas sem se limitar a, participação em uma equipe profissional estabelecida de Overwatch

De acordo com Nanzer, os jogadores também devem ter contas em um bom posicionamento na Blizzard e satisfazer "critérios legais como idade e eligibilidade para participar de uma competição profissional, como especificado pelas leis de cada país". 

As informações de cada jogador serão compartilhadas com donos de equipes, como "uma ferramenta valiosa de apoio para a construção de seleções".

Além da busca por jogadores, a Blizzard também realiza o Overwatch Contenders, torneio que antecede à liga para os cenários europeu e norte-americano.

Nos últimos meses, notícias de que a empresa estaria cobrando até US$ 20 milhões por uma vaga na liga de Overwatch esfriaram o cenário competitivo do game. 

A intenção da Blizzard é de criar a Overwatch League com um ambiente similar aos esportes tradicionais na América do Norte. Assim como na NBA, os times regionais participam da liga local com partidas presenciais, contratos com os jogadores e competições frequentes.

O modelo adotado, no entanto, não estimula que as organizações já estabelecidas de eSport mantenham times profissionais de Overwatch. Evil GeniusesSplycecompLexity TeamSoloMid Reunited já desligaram seus respectivos times do game.