Segundo Jeff Kaplan, diretor do game Overwatch, o sistema de espectador vai ser reformulado e aprimorado, atendendo um dos feedbacks mais críticos feito pelos fãs do game.

Com a formação de cenários competitivos ainda mais fortes dentro do jogo, a necessidade de melhorar o sistema de visualização se tornou cada vez mais urgente: no sistema atual, é bastante confuso identificar os jogadores e as equipes participantes dos torneios.

O sistema de cores atual divide as equipes entre azul e vermelho, porém, quando as equipes mudam de 'lado' durante uma partida, fazendo com que a transmissão passe a não ter muitos elementos de identificação para cada equipe. O problema é reforçado por conta da câmera do game, que acaba captado pontos de vistas não muito favoráveis para uma visão geral do jogo.

No fórum oficial de Overwatch, Kaplan comentou:

"Estamos trabalhando em um melhor de identificação por cores das equipes agora mesmo. Nós colocamos esforço significante no problema. Concordamos, é uma prioridade e existem diversas área para melhorias. Nossos resultados e progressos estão bastante positivos e acredito que o time irá entregar algo que irá realmente aumentar a qualidade da experiencia significantemente.

A chegada da Overwatch World Cup e da Overwatch League transformam o assunto em algo ainda mais urgente, por serem os maiores torneios da modalidade.