Com entrada gratuita no Centro Cultural de São Paulo, o BIG Festival reúne alguns dos melhores jogos independentes do Brasil e do mundo em uma exposição com mais de 40 títulos jogáveis. Nós do Omelete vistamos o evento e reunimos os cinco melhores projetos que você tem que conhecer.

O BIG Festival 2016 acontece do dia 25 de junho até 3 de julho.

Skytorn

None

Da mesma equipe do excelente Towerfall Ascension, Skytorn é um ótimo jogo de plataforma 2D aos moldes de Castlevania e Metroid que surpreende pelos belíssimos visuais, os quais são característicos do casal brasileiro Pedro Medeiros e Amora Bettany, da MiniBoss. Skytorn será lançado para PlayStation 4 e PC.

Superhot

None

Disponível para PC e Xbox One, esse shooter traz uma premissa única: o tempo só anda quando você se move, tornando conflitos quase impossíveis em quebra-cabeças a serem resolvidos com ajuda de um arsenal pesado e até do próprio cenário.

Ape Out

None

Com arte minimalista, em Ape Out você controla um gorila fugindo de sua jaula e combatendo diversos caçadores. Graças à visão isométrica, ritmo agitado e dificuldade acentuada, acaba parecendo uma espécie de Hotline Miami - só que com uma pegada mais cômica em razão de uma frenética trilha sonora de jazz.

Screencheat

None

Quem nunca teve aquele amigo que comia tela no multiplayer local? Em Screencheat isso se torna obrigatório ao colocar quatro jogadores em tela dividida em um Mata-Mata onde os personagens são invisíveis e você tem de olhar a tela do seu amigo para acha-lo e elimina-lo. Screencheat já está disponível para PC.

Replica

None

Após um ataque terrorista, o governo reforça as medidas de segurança ao interrogar possíveis criminosos. Replica é uma tensa experiência onde você encontra um celular e deve achar a possível relação entre o dono e o atentado ao olhar suas fotos, mensagens e postagens em redes sociais. Desenvolvido pelos coreanos da Somi Games, o jogo já está disponível para PC.