[Atualização 4/11] Konami confirmou o fechamento de seu estúdio em Los Angeles. "O encerramento das atividades do estúdio se deu por conta de um reestruturamento dos recursos de desenvolvimento em uma unidade central", diz o comunicado enviado ao Polygon[Fim da atualização]

None

As polêmicas envolvendo a Konami e a demissão de um dos seus mais importantes funcionários, Hideo Kojima, o pai da franquia Metal Gear Solid, continua. E dessa vez o emprego do diretor não foi o único a ser podado.

De acordo com várias fontes dentro da indústria, a empresa vai fechar seu estúdio em Los Angeles, anteriormente conhecido como Kojima Productions Los Angeles. Segundo o criador de Duke Nukem, George Broussard, e o site Eurogamer, mais de 30 funcionários perderam seus empregos.

"Rumores me dizem que a Konami fechou o Kojima Productions LA, resultando na demissão de 35 pessoas antes do Natal", disse Broussard em seu Twitter.

Desde o início do ano, tornaram-se públicos os desentendimentos entre o estúdio e o criador de Metal Gear, Hideo Kojima clique aqui para saber tudo sobre o caso.

Há algum tempo a Konami renomeou o estúdio como Konami Los Angeles Studio. Todas as vagas de emprego abertas no local foram removidas.