Estava demorando para a saga O Senhor dos Anéis ser transformada em um RPG via internet. Prometido há anos e infinitamente adiado, Middle-earth Online pode enfim ter um final feliz.

Depois de brigar com a Vivendi Universal, dona dos direitos de licenciamento, a Turbine tomou para si a responsabilidade de criar e produzir o jogo. Isso foi há um ano. Agora a Midway entra na jogada para ajudar, na função de co-produtora, a Turbine a lançar Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar, novo título do game, no final de 2006 para PCs.

A Turbine continua respondendo pelo desenvolvimento do game. A Midway, que estréia no terreno dos MMORPG (sigla de RPG online para multi-jogadores em massa), coloca à disposição seus tentáculos. As extensas capacidades de distribução da Midway na América do Norte devem garantir uma forte e ampla base de lançamento para The Lord of the Rings Online, diz o CEO e presidente da Turbine, Jeffrey Anderson, em comunicado oficial.

Como os direitos sobre a trilogia de Peter Jackson são exclusividade da Eletronic Arts, o jogo deve se inspirar unicamente na criação de J.R.R. Tolkien. O que se sabe de LotR Online desde 2004 (caso alterações profundas não tenham ocorrido) é que serão quatro raças disponíveis ao jogador: elfos, anões, hobbits e homens, cada uma com habilidades específicas e modos de combate distintos.

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