O musical O Fantasma da Ópera comemorou no domingo, 24, o total de 500 apresentações em São Paulo. A versão brasileira do espetáculo estreou em 21 de abril de 2005 e já soma um público de 650 mil pessoas.

Adaptada para o formato musical por Andrew Lloyd Weber a partir do livro de Gaston Leroux, a obra estreou em Londres em 1986 com Sarah Brightman e Michael Crawford nos papéis principais de Christine, a jovem cantora, e o Fantasma, um homem desfigurado que vive nos porões do teatro. A peça inclui algumas canções conhecidas até mesmo de quem nunca viu o espetáculo, como Music of the Night e All I Ask of You. Em 2005, virou filme dirigido por Joel Schumacher.

Atualmente, além de São Paulo, a peça está em cartaz em Londres, Nova York (na Broadway é o musical há mais tempo em cartaz, desde 1988), Las Vegas, Tóquio, Hong Kong e Budapeste, além de uma turnê pelos Estados Unidos. O Fantasma da Ópera é também o entretenimento mais lucrativo de todos os tempos, ultrapassando até mesmo Titanic. Até hoje, já arrecadou 3,2 bilhões de dólares.