A nova franquia de ação sendo desenvolvida pela BioWare foi adiada oficialmente para o próximo ano fiscal da Electronic Arts, afirmou a empresa durante a apresentação de seus resultados financeiros do último ano fiscal, encerrado em março deste ano.

Isso significa que o jogo deverá chegar apenas entre abril de 2018 e março de 2019, período que representa o calendário do ano fiscal de 2019 da publicadora. Originalmente, o novo título estava previsto para o atual ano fiscal, o que indicaria um lançamento até março do ano que vem.

De acordo com a EA, a decisão de adiar o título ainda não anunciado não tem relação com a recepção fria de Mass Effect: Andromeda (foto), que chegou às lojas com um série de problemas técnicos e decepcionou alguns fãs da trilogia original.

"Em termos da nova franquia, a escolha de adiá-la e o que aconteceu com o Mass Effect são completamente independentes. A realidade é que temos um processo criativo", afirmou Andrew Wilson, CEO da EA, em uma conferência pós-anúncio dos resultados.

O executivo, no entanto, reiterou a oportunidade que a nova franquia representa para a empresa, que deve experimentar novos formatos ainda não explorado em outros títulos. Anteriormente, a companhia já havia prometido um design “feito do zero, com novos conceitos, novas mecânicas de gameplay e num novo universo único”.

A expectativa é que o nome e detalhes iniciais do novo game sejam anunciados durante a E3 2017.