Nada é mais tenebroso em The Legend of Zelda: Breath of the Wild do que os Guardians. Tomados pela Malícia de Ganon, os robôs gigantes se tornam verdadeiras máquinas mortíferas, perseguindo Link pelos campos de Hyrule. Não é exagero dizer que eles fazem um inferno da vida do jogador — e um em específico parece ter guardado tanta raiva que decidiu ensinar formas diferentes de matar Guardians todos os dias. 

Captura de Zelda Breath of the Wild. Na imagem, Link tira uma selfie com o recurso da câmera. Seu corpo está coberto pela mira vermelha de diversos Guardians, indicando que ele está prestes a ser abatido.
Reprodução: Nintendo

LEIA MAIS

No Reddit, o usuário /DonkeyKindly7310 se desafiou a publicar tutoriais de matar Guardians no Master Mode todos os dias no próprio perfil. Ao todo, o jogador disse que já tem 16 vídeos programados, e continuará a criá-los e publicá-los todos os dias “até que tenha sido o bastante”.

Nos primeiros dias, ele abordou as formas mais básicas: o primeiro vídeo mostra a técnica tradicional de atacar com espada e usar o escudo para rebater disparos — ele usou o escudo mais fraco do jogo, uma tampa de madeira, mas ainda sim é o truque mais usado contra os robôs gigantes. No segundo dia, a técnica foi disparar uma Ancient Arrow no olho para uma morte instantânea. 

As coisas ficam mais interessantes, porém, a partir do terceiro dia. Usando o poder de Stasis e uma caixa de metal, basta criar a energia cinética suficiente para arremessar o Guardian para longe — e, com isso, testemunhar um bug maluco em que as pernas do monstro não conseguem acompanhar a velocidade com que ele é arremessado. 

No quinto dia, o jogador ensinou o truque mais comum em vídeos da comunidade: arremessar os robôs para cima repetidas vezes usando Cryonis, para uma morte lenta e satisfatória. Eles merecem, convenhamos. 

O truque mais hilário até o momento, porém, é aquele publicado no dia 7. Para derrubar os robôs gigantes, o jogador fica atirando uma série de armas de seu inventário na cara do monstro. Um enorme desperdício de recursos, com certeza, e por isso o usuário avisa: “Se você é apegado às suas armas, não continue a assistir a esse vídeo”. 

Já que estamos falando sobre Guardians, conheça esse cosplay em tamanho real do inimigo mortífero – que fez parte até mesmo de um pedido de casamento. Além disso, assista à incrível animação de um estudante universitário inspirada em Breath of the Wild.

  • Lançamento

    03.03.2017

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Gênero

    None