Montagem: The Enemy
Zelda: Conheça Brigo, o melhor NPC de BOTW
Você pode ter perdido o melhor diálogo do jogo
O mundo de Zelda Breath of the Wild é formado por sobreviventes. Afinal, 100 anos antes da história, Hyrule passou por uma Calamidade que dizimou parte considerável da população. Ainda assim, é comum encontrar viajantes e comerciantes ao longo das estradas – e há um deles que se destaca.
O personagem em questão é Brigo, que facilmente pode ser classificado como o melhor NPC do jogo.
Onde encontrar Brigo
Você deve se lembrar de Brigo – é ele que vigia a Proxim Bridge, a ponte que atravessa o Hylia River, localizado entre as regiões de Hyrule Field e West Necluda.
Interagir normalmente com o guarda resultará em uma conversa sobre como Brigo está cansado de ter apenas si mesmo para conversar, agradecendo a companhia de Link.
Ele questiona Link sobre o aparecimento repentino das Sheikah Towers – que, para ele, são indícios do fim do mundo.
De fato, o personagem parece estar desperançoso pois, antes de interagir com ele, Brigo murmura para si mesmo: “Este é o nosso fim”.
Caso continue conversando com ele, o vigia joga conversa fora e conta que conseguiu sobreviver a um ataque de Guardian. O NPC também dá direções ao jogador, caso peça.
Mas há um diálogo secreto de Brigo que muitos podem ter perdido.
Diálogo secreto
Jogadores descobriram que, caso Link tente pular da ponte, Brigo tenta convencê-lo a mudar de ideia.
“Espere um minuto! Por favor, pense sobre o que está fazendo!”, exclama Brigo em uma caixa de diálogo que impede o jogador de pular.
“Sou jovem e você é mais ainda. Tenho dado o meu máximo e tenho a impressão que você vai dar ainda mais de si neste mundo. O que sinto ao olhar no seu rosto… Não sei, talvez eu esteja louco. Agora se acalme e desça daí”.
“Você está bem. Não seja tão descuidado”, diz Brigo caso o jogador tente pular de novo. “Há o suficiente de coisas a se aproveitar no mundo para que arrisque sua vida!”
“Você não irá mudar o mundo ao pular descuidadamente para o seu fim, sabia?”, questiona o vigia em uma terceira opção de diálogo. “Isso faria apenas uma coisa, que é…me deixar louco! Sério, pense no choque que eu sentiria ao presenciar algo assim! ”
Ao descer da beirada da ponte, o NPC agradece por ter reconsiderado e oferece apoio a Link.
“Cara, não faça isso de novo, ok?”, respira aliviado. “Você quase me deu um ataque do coração, sério! Fico aqui para conversar um pouco contigo, se quiser”.
Brigo demonstra simpatia mais uma vez ao se despedir do jogador: “Até mais. Vamos desejar boa sorte um ao outro, ok? Vamos precisar”.
Uma adição surpreendente
Próximo ao lançamento do jogo, em 2017, a descoberta dessa interação se tornou viral, e não a toa (via Polygon).
Além de ser uma interação bastante escondida, o fato que ela foi incluída no jogo final representa bastante sensibilidade do time de desenvolvimento.
Afinal, mesmo que breve, a interação é bastante impactante e cumpre bem o seu propósito: conscientizar os jogadores sobre a importância dos cuidados à saúde mental e a prevenção do suicídio.
Caso precise de apoio ou conheça alguém que tenha pensamentos suicídas, o Centro de Valorização da Vida oferece atendimento emocional de forma gratuita por meio do telefone 188. Também é possível entrar em contato por email, chat e voip – saiba mais informações.
LEIA MAIS
- Zelda: BOTW pode nos deixar extremamente mal acostumados
- Se não fez essa missão de Zelda BOTW, perdeu uma novela
- A maior revelação de Zelda Ocarina of Time não é a de Sheik
The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Nintendo Switch e WiiU.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
03.03.2017
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Gênero
None