A Nintendo confirmou para hoje (19), a partir das 19h (horário de Brasília), mais uma transmissão de seu conhecido evento Nintendo Direct. Entretanto, a empresa também já adiantou (via X) que os fãs não devem esperar nenhuma novidade relacionada ao sucessor do console híbrido Nintendo Switch – tentativamente chamado de “Switch 2”.

Ao invés disso, a transmissão será inteiramente voltada à turnê virtual que a empresa vai promover sobre o museu de seus produtos e marcas, que deve ser inaugurado no Japão – especificamente, na cidade de Quioto – entre setembro e novembro deste ano.

LEIA TAMBÉM

Para adicionar sal à ferida, como diz a expressão popular, a mesma publicação da Nintendo também confirma que o evento virtual não terá qualquer anúncio relacionado a jogos.

Nintendo Switch 2: muitos rumores, zero confirmações

Boatos sobre o sucessor do Nintendo Switch já povoam a internet há anos, com variados graus de consistência e veracidade. O mais recente que nós publicamos aqui no The Enemy foi há três dias, quando o analista financeiro Hideki Yasuda, da Toyo Securities, comentou suas expectativas de que o novo console híbrido da “Big N” deve custar em torno de US$ 500 (R$ 2.691,70) e que ele deve ter mais ou menos a mesma capacidade de um PlayStation 4 Pro.

Pouco antes disso, o jornalista Chris Dring, em podcast hospedado pelo GamesIndustry.biz, afirmou que os desenvolvedores que atualmente desenvolvem projetos para o novo console não esperam que ele venha antes de abril do ano que vem. Esta última parte, inclusive, confronta até mesmo a própria Nintendo, que já comentou em ocasiões anteriores que a revelação do novo aparelho viria antes deste ano fiscal (que termina em 31 de março de 2025).

No mesmo podcast, Dring ainda afirmou que há um receio da indústria em geral, haja vista que, no ano que vem, títulos de peso como Grand Theft Auto VI e Death Stranding 2: On The Beach, para citar alguns, têm previsão de chegada – e não há garantias de que eles saiam para o Switch/Switch 2. Em outras palavras: os planos da Nintendo podem ter mudado, ou ainda podem mudar.