Switch: 8 jogos co-op exclusivos para jogar com amigos
Mario + Rabbids, Donkey Kong Country e mais!
Que o Nintendo Switch tem ótimos jogos para curtir com os amigos e a família, disso não há dúvidas. Porém, quais são as experiências imperdíveis para curtir acompanhado de outros jogadores no console híbrido da Nintendo? Nesta lista, separamos alguns dos melhores jogos co-op exclusivos do Switch. Os games estão em nenhuma ordem particular, mas recomendamos que confira todos eles.
LEIA MAIS
- 10 jogos clássicos que merecem um remake ou remaster
- Zelda: 4 jogos importantes para jogar a sequência de Breath of the Wild
- Marvel’s Spider-Man, Saints Row e mais: lançamentos de agosto
Mario + Rabbids Kingdom Battle

Mario + Rabbids Kingdom Battle é diversão certa, e a experiência fica ainda mais divertida compartilhando com alguém. O jogo tem um excelente modo cooperativo, em que você e um amigo enfrentam uma variedade de mapas de missão usando o elenco carismático que mistura a turma do Mario com a dos Rabbids.
Reprodução: Ubisoft/NintendoMarvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

Apesar de não fazer nada de muito inovador, Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order abraça a diversão descompromissada com seu combate brawler enérgico e contagiante. O jogo é fiel aos quadrinhos e explora a vasta lista de heróis da Marvel, fazendo referências inclusive ao universo cinematográfico.
Reprodução: Team NinjaSuper Mario Party e Mario Party Superstars

Super Mario Party é um dos melhores da franquia, que por si só brilha por seu gameplay intuitivo e multiplayer. Além das partidas de tabuleiro tradicionais, centenas de minigames e o novo desafio de ritmo, Super Mario Party tem o seu próprio modo co-op em que é necessário trabalhar para remar um bote rio abaixo e vencer minigames ao longo do caminho. E não dá pra deixar de mencionar Mario Party Superstars, que reúne alguns dos melhores mapas e minigames do Nintendo 64.
Reprodução: NintendoSuper Mario 3D World + Bowser’s Fury

Se você é fã da jogabilidade clássica de Mario, aposte em Super Mario 3D World. O port para Switch traz a experiência base, em que você e até três outros jogadores devem avançar por uma série de fases brilhantemente desenhadas. Mas o diferencial dessa versão é Bowser’s Fury – uma das experiências mais criativas da franquia nos últimos anos, diga-se de passagem. Em um mapa estilo “mundo aberto”, você joga como Mario e um segundo jogador assume o papel do Bowser Junior em uma jornada para derrotar um Bowser do tamanho do Godzilla.
Reprodução: NintendoLuigi’s Mansion 3

Para atravessar a mansão mal-assombrada, o primeiro jogador controla Luigi e o segundo controla Gooigi, a versão gosma do encanador. Juntos, vocês levarão alguns sustos e terão que trabalhar de forma coordenada para vencer os puzzles no caminho. No geral, o primeiro jogador tem mais o controle da experiência, o que torna esse um jogo ideal para jogar com crianças ou marinheiros de primeira viagem.
Reprodução: NintendoWarioWare: Get it Together

WarioWare: Get it Together reúne uma coletânea formidável de minigames estranhos e hilários, cada um feito de soluções criativas e surpreendentes. Get it Together não tem multiplayer online, então se resume ao co-op local – e ele foi feito pra isso mesmo. Basta juntar até quatro jogadores no sofá e se divertir com as novidades que a franquia recebeu no Switch.
Reprodução: NintendoCaptain Toad: Treasure Tracker

Captain Toad: Treasure Tracker é um prato cheio de puzzles de plataforma 3D satisfatórios. Você joga como o Capitão Toad e um segundo player participa da aventura como um Toad de cor roxa, que pode te ajudar para levar chaves, abrir portas e trabalhar junto para coletar os cristais dispostos em cada fase. Vale destacar, porém, que a campanha principal foi feita apenas considerando a jogabilidade single player, então alguns trechos não fazem sentido para o segundo jogador. Já o DLC foi, sim, pensado com o co-op em mente, então vale a pena conferir.
Reprodução: NintendoDonkey Kong Country: Tropical Freeze

Tropical Freeze é um jogo de plataforma genial e desafiador e, no controle de Donkey Kong, você pode ser acompanhado de um segundo jogador como Diddy, Dixie ou Cranky Kong. Cada um deles possui características e habilidades diferentes e, juntos, é necessário se coordenar bem para passar pelas fases e encontrar peças de quebra cabeça escondidas. É uma experiência simplesmente inesquecível.
Reprodução: Retro Studios