A Nintendo revelou nesta terça-feira, 5 de outubro, o último lutador de Super Smash Bros. Ultimate: Sora, protagonista da série Kingdom Hearts, da Square Enix.

O anúncio foi feito durante a apresentação final do game da Nintendo, apresentado pelo diretor Masahiro Sakurai.

A inclusão do personagem em Smash Bros. tem sido um desejo de fãs há muitos anos. De acordo com Sakurai, Sora foi o lutador mais pedido da história da série, ficando no topo da lista de votação na época dos jogos de Wii U e 3DS, e não deixando a posição desde então.

Em termos de combate, Sora é definido por sua leveza e capacidade de planar e flutuar pelos mapas, sendo mais leve mesmo do Isabelle, de Animal Crossing. Isso o dá diversas vantagens no ar, mas acaba sendo mais suscetível a golpes que o lancem a uma grande distância.

Sora também é capaz de utilizar magias como Blizzaga, Firaga e Thundaga durante o combate, que vão rotacionando conforme utilizados pelo jogador. É possível, porém, que estas magias sejam contra-atacadas por lutadores rivais.

Seu Final Smash é chamado de "Sealing the Keyhole", mas Sakurai preferiu não mostrá-lo em ação, deixando como surpresa para os próprios jogadores.

Será possível escolher tanto a voz em inglês quanto em japonês de Sora, e conta com diversos visuais diferentes relacionados aos jogos da série.

Super Smash Bros Ultimate - Sora e Mario
Nintendo/Divulgação

Além do lutador, uma nova fase também será incluída no jogo inspirada na série Kingdom Hearts, com uma arena flutuante circulando ao redor de Hollow Bastion, o castelo de Maléfica no fim do jogo original, que transiciona para Dive to the Heart quando o tempo ou a vida dos lutadores estiver acabando, dando destaque para vários personagens importantes para a série ao fundo, como o próprio Sora, Riku, Roxas, entre outros.

O game também ganhará 9 músicas da aclamada trilha sonora da série da Square Enix para se juntar a uma vasta trilha sonora.

Sora chega a Super Smash Bros. Ultimate em 18 de outubro. Além dele, Mii Fighters ganharão visuais inspirados em Octoling e Judd, de Splatoon, e o Doom Slayer de, bom, Doom.